Após enfermaria alagar, forro do HGV desaba em outra ala do hospital

Incidente ocorre dias após vazamento na Pneumologia; Sesapi atribui caso às chuvas
Por Redação

Foto: Reprodução Após enfermaria alagar, forro do HGV desaba em outra ala do hospital
Após enfermaria alagar, forro do HGV desaba em outra ala do hospital

Após o alagamento registrado na Enfermaria 115 da área de Pneumologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, um novo problema estrutural foi registrado na unidade. Na noite desta quarta-feira (18), parte do forro cedeu em um dos leitos da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

O caso acontece poucos dias depois de termos noticiado o vazamento pelo teto que deixou a enfermaria da Pneumologia completamente alagada, obrigando pacientes a serem retiradas às pressas para o corredor. À época, familiares relataram constrangimento e sofrimento diante da situação.

Desta vez, imagens feitas após o ocorrido mostram um buraco aberto no teto, resultado da queda do gesso. Segundo a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), o incidente foi provocado por infiltração decorrente das fortes chuvas registradas na capital.

De acordo com a nota oficial, não havia pacientes nem funcionários no local no momento do desabamento. A pasta informou ainda que equipes de manutenção foram acionadas imediatamente para realizar os reparos necessários.

Nota da Sesapi

“A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) esclarece que, em decorrência das fortes chuvas registradas, uma infiltração ocasionou a queda de parte do forro em um dos leitos da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina.

No momento do ocorrido, não havia pacientes nem funcionários no local. As equipes de manutenção já foram acionadas e realizam os serviços necessários para o reparo da estrutura.

A Sesapi esclarece ainda que duas empresas são responsáveis pela manutenção predial periódica em toda a unidade hospitalar e que, atualmente, atuam para solucionar problemas pontuais que surgem em virtude do período chuvoso.”

Os episódios reacendem o debate sobre as condições estruturais do hospital, que recentemente passou por intervenções e reformas em alguns setores. A repetição de problemas envolvendo infiltrações e estrutura física levanta questionamentos sobre a manutenção preventiva da unidade.

DENÚNCIA 📲 (86) 99556-5443

Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp