Três crianças desaparecem após saírem para brincar em Bacabal, no Maranhão

Buscas entram no terceiro dia com reforço de helicópteros, drones e cães farejadores
Por Redação

Foto: Reprodução Crianças desaparecidas são os irmãos, de cinco anos, e , de quatro, além do primo Anderson Kauan, de oito anos.
Crianças desaparecidas são os irmãos, de cinco anos, e , de quatro, além do primo Anderson Kauan, de oito anos.

Três crianças estão desaparecidas há dois dias após terem saído para brincar no município de Bacabal, no interior do Maranhão, a cerca de 250 quilômetros da capital São Luís. O desaparecimento ocorreu por volta das 15h do último domingo (04).

As crianças são os irmãos Ágata Isabelle, de cinco anos, e Allan Michael, de quatro, além do primo Anderson Kauan, de oito anos. Desde então, familiares e autoridades seguem mobilizados em uma grande operação de buscas.

Na segunda-feira (05), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão montou uma força-tarefa envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, o Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR) e o Corpo de Bombeiros Militar. As equipes utilizam cães farejadores e contam com apoio aéreo de helicópteros e drones para sobrevoar áreas de mata e regiões de difícil acesso.

As buscas foram retomadas ainda durante a madrugada desta terça-feira (06), por volta das 4h, com o reforço de agentes e a participação ativa de moradores da comunidade, que ajudam nas varreduras.

Paralelamente às buscas, a polícia também realiza oitivas para esclarecer o caso. Na segunda-feira (05), a mãe e o padrasto de Ágata Isabelle e Allan Michael, além da avó das crianças, prestaram depoimento e foram liberados. Nesta terça-feira (06), novas pessoas devem ser ouvidas para auxiliar nas investigações.

A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar a localizar as crianças seja repassada imediatamente às autoridades.

✅ Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp