Suspeito de matar homem a facadas em Esperantina é preso pela PM

Crime ocorreu no bairro Pedreira; autor foi localizado na zona rural tentando fugir
Por Redação

Foto: Reprodução O homem suspeito de assassinar Domingos Lopes Neres, de 56 anos, conhecido como Maléo, foi preso.
O homem suspeito de assassinar Domingos Lopes Neres, de 56 anos, conhecido como Maléo, foi preso.

O homem suspeito de assassinar Domingos Lopes Neres, de 56 anos, conhecido como Maléo, foi preso na tarde desta segunda-feira (19) por equipes da Polícia Militar no município de Esperantina, no interior do Piauí. O crime aconteceu no domingo (18), no bairro Pedreira.

A vítima foi morta com golpes de faca na região do tórax. O autor do homicídio foi identificado como Mateus Miqueias Carvalho de Sousa, de 27 anos, conhecido pelo apelido de “De Menor”.

Após o crime, o suspeito fugiu e passou a ser procurado pelas forças de segurança. A prisão foi realizada na localidade Baixão dos Pau D’Arco, na zona rural de Esperantina. Durante a abordagem, ocorrida em uma estrada vicinal, Mateus Miqueias estava acompanhado de uma mulher, que, segundo a polícia, estaria lhe ajudando na tentativa de fuga.

De acordo com informações preliminares, Domingos Lopes era conhecido na cidade por viver em situação de vulnerabilidade social e por enfrentar dependência química. Apesar disso, moradores relataram que ele era uma pessoa tranquila, respeitosa e conhecida na comunidade.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias e a motivação do crime. O suspeito foi encaminhado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça.

Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp