Suspeito de matar Djenane Carvalho é preso e confessa ter matado Djenane por asfixia
Jailson confessou o feminicídio e relatou ter asfixiado a companheira, diz Polícia MilitarJailson Vieira da Silva foi preso na tarde de sexta-feira (5) em uma área de mata e construções no Polo Industrial de Timon, no Maranhão. Ele foi encontrado por equipes da Polícia Militar após dias de buscas iniciadas quando o corpo de sua esposa, Djenane Marisa de Carvalho, 49 anos, foi localizado em avançado estado de decomposição.
A vítima foi encontrada na tarde de quarta-feira (3), deitada de costas sobre a cama do quarto onde dormia, no Residencial Novo Tempo. Djenane vestia roupas de passeio e estava sozinha na residência. Desde então, Jailson não havia sido visto, o que reforçou a suspeita de envolvimento no crime.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito trabalhava na região onde foi encontrado e conhecia bem todas as rotas de fuga. O Tenente Aurélio, da Força Tática, afirmou que a operação foi montada com cautela para evitar riscos durante a abordagem, já que o investigado circulava pelo local sem permanecer fixo. Com o cerco montado, a equipe conseguiu capturar o suspeito, que estava com um simulacro de arma de fogo.
No momento da prisão, Jailson confessou o feminicídio. Segundo o Tenente Aurélio, ele relatou ter matado Djenane por asfixia, afirmando que agiu por causa de uma suposta traição.
Ainda na quinta-feira (4), a Polícia Civil havia representado pela prisão temporária do investigado, e o mandado foi expedido na tarde de quinta. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência onde o corpo foi encontrado.
A delegada Naiana Muller, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, deverá ouvir o suspeito ainda nesta sexta-feira. As investigações continuam para confirmar a motivação e as circunstâncias da morte.