SSP deflagra operação “Viagem Segura” em municípios estratégicos do Piauí
A ação ocorreu nas cidades de Teresina, Luís Correia, Parnaíba, Floriano e PicosA Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na tarde desta quarta-feira (06), a operação “Viagem Segura” nas cidades de Teresina, Luís Correia, Parnaíba, Floriano e Picos, municípios considerados estratégicos pelo intenso fluxo de transporte de passageiros e cargas.
A operação tem como objetivo principal intensificar as abordagens em veículos de transporte interestadual de passageiros e cargas com ações voltadas à busca de ilícitos, verificação de mandados de prisão em aberto, checagem de celulares suspeitos e análise de restrições veiculares.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Coordenada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), braço operacional da SOI, a operação reúne diversas forças de segurança em atuação conjunta. Participaram das ações o Núcleo de Operações com Cães (NOC), Diretoria de Inteligência da SSP (DINTE), Departamento de Polícia Científica (DEPOC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Piauí, além das Guardas Civis Municipais de Teresina e Timon-MA.
De acordo com o delegado Filipe Bonavides, coordenador da FEISP, a integração entre as instituições tem sido decisiva para os resultados obtidos. “A união das forças de segurança amplia nossa capacidade de fiscalização e resposta. Os cães farejadores têm papel essencial na identificação de substâncias ilícitas e armamentos escondidos. Estamos atuando de forma estratégica, com operações contínuas tanto na capital quanto no interior”, destacou o delegado.
A Operação Viagem Segura reforça o compromisso da SSP-PI com a prevenção e combate à criminalidade, garantindo mais segurança à população nas estradas piauienses.