Segurança do Piauí deflagra operação contra o tráfico e apreende 180 kg de cocaína

A droga estava escondida dentro de um tonel enterrado no chão
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Preso durante a operação
Preso durante a operação

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, deflagraram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24/07), a Operação Boca Fechada, de combate ao tráfico de drogas em várias regiões de Teresina. A ação integra mais uma das atividades ostensivas do Pacto Pela Ordem.

A operação tem como foco o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na capital. Até o momento, os agentes já cumpriram diversos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de armas e uma grande quantidade de entorpecentes.

As investigações e diligências estão sendo coordenadas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico.

Durante as diligências, os agentes localizaram cerca de 180 kg de cocaína escondidos dentro de um tonel enterrado no chão, em um sítio na região da Usina Santana, zona Sudeste da capital. Um casal, sendo a mulher grávida de quatro meses, foi preso em flagrante no local. O local funcionava como um depósito de drogas. O entorpecente apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 11 milhões.

Além da droga, os policiais apreenderam armas de fogo e uma grande quantidade de dinheiro. O homem preso tem extenso histórico criminal ligado ao tráfico de drogas e facções criminosas. Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher teria dificultado o trabalho dos policiais durante a ação.