Quadrilha suspeita de furtos em shoppings e supermercados do nordeste é presa em Teresina
Foram presos cinco suspeitos, sendo 3 homens e duas mulheres
O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) deteve, na madrugada de terça-feira (9), cinco indivíduos suspeitos de integrar uma organização criminosa. O grupo é apontado como responsável por uma série de furtos em grandes redes de supermercados e lojas de shoppings em vários estados do Nordeste.
Segundo a polícia, a quadrilha, composta por três homens e duas mulheres, foi abordada em frente ao Terminal Rodoviário, na zona Sul de Teresina. A ação foi possível graças a informações fornecidas pela Diretoria de Inteligência da PM (DIPM). Os suspeitos estavam em dois veículos: um Fiat Argo branco e um Citroën C4.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Ainda conforme a polícia, o grupo vinha sendo monitorado e operava em diferentes estados. "Este grupo é especializado em roubos e furtos em centros comerciais, como shoppings e grandes mercados. Eles são originários da Paraíba e estavam praticando crimes em vários estados do Nordeste. Após passarem pelo Maranhão, atuaram em Teresina, onde conseguimos prendê-los após furtos em uma loja de shopping", explicou o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos 96 potes de creme de avelã, 15 caixas de café, cinco celulares e R$ 418 em dinheiro, além dos veículos utilizados. Um dos detidos confessou que o grupo era especializado em furtar estabelecimentos comerciais em diversos estados, conforme relatou a PM.
O comandante também descreveu o esquema de distribuição dos produtos furtados. "Os itens roubados eram enviados de ônibus para João Pessoa, onde outro grupo cuidava da comercialização e revenda. Ontem, eles furtaram e enviaram mais de 100 caixas de mercadorias para a Paraíba", acrescentou.
Os cinco suspeitos, identificados apenas pelas iniciais L.V.B.S. (36), B.R.S. (26), J.N.F.S.N. (24), L.B.C.V. (27) e A.B.V.A. (22), bem como o material apreendido, foram levados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.