Preso em Teresina acusado de envolvimento na morte de PM do Maranhão

O sargento Carvalho Júnior foi morto a tiros no dia 25 de agosto de 2023
Por Redação

Foto: Reprodução Carvalho Júnior era lotado na Ronda Policial do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon
Carvalho Júnior era lotado na Ronda Policial do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon

Na tarde de quinta-feira 28, a polícia militar do Maranhão prendeu um homem, cuja identidade não foi revelada, suspeito de ter envolvimento na morte do Sargento Carvalho Júnior, ocorrida em 2023.

De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar, o indivíduo, que já possuía um mandado de prisão em aberto havia sido visto nas proximidades da Ponte da Amizade, que conecta Timon a Teresina. Após receber ordem de parada pelos policiais, o homem não obedeceu e empreendeu fuga sendo então capturado na Praça da Bandeira próximo ao Shopping da Cidade.

Ainda segundo a polícia, ao ser pego o suspeito ainda tentou reagir sacando uma arma mas foi detido pela equipe de PMs.

O acusado e o material recolhido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

Morte do Sargento

No dia 25 de agosto de 2023, o sargento Carvalho Júnior, lotado no Ronda Policial do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon-MA, foi assassinado a tiros em frente a uma lanchonete localizada na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina. A vítima estava dentro de um veículo, estacionado na porta do estabelecimento, quando foi alvejada e morta.

Carvalho Júnior prestava serviços de segurança para o Sindicato dos Arrumadores do Piauí, que representa trabalhadores de carga e descarga de mercadorias. No momento do crime, ele aguardava dois representantes do sindicato para realizar o transporte de valores.

Testemunhas contaram à polícia que dois homens armados chegaram ao local em um carro branco e abordaram a vítima em seguida o alvejaram com cinco disparos. Após o crime a dupla fugiu.

Saiba mais sobre: