Piauiense acusado de matar o tio em São Paulo é preso no Rio Grande do Sul
O crime ocorreu em novembro de 2024A Polícia Civil do Piauí, em cooperação com a Polícia Civil de Viamão, no Rio Grande do Sul, realizou a prisão de G.R. de M.. A ação, ocorrida na última semana, cumpriu um mandado de prisão temporária expedido pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O mandado faz parte da investigação que apura o homicídio de Mauro Sérgio da Costa Silva, ocorrido em novembro de 2024.
Detalhes do Caso
De acordo com as investigações, G.R. de M. teria assassinado seu tio, Mauro Sérgio da Costa Silva, após uma discussão doméstica em novembro de 2024. A vítima, que era conhecida por seu comportamento agressivo, vivia com os sobrinhos G.R. de M. e outro jovem, ainda adolescente, na cidade de São Bernardo do Campo. Ambos ajudavam o tio a gerenciar um comércio local de hortifrutigranjeiros.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
No dia do crime, G.R. de M. ficou sozinho em casa enquanto o outro sobrinho estava na escola. Nesse intervalo, ele e a vítima envolveram-se em uma luta que resultou na morte de Mauro. Quando o adolescente retornou, encontrou o tio já falecido.
Ocultação do Corpo
Após o ocorrido, os dois decidiram esconder o corpo na estrada em Santos (SP). Dias depois, retornaram ao Piauí sem informar o paradeiro de Mauro a familiares ou vizinhos. As investigações revelaram que os sobrinhos mentiram para a filha de Mauro, dizendo que a última vez que o viram foi na noite de 06 de novembro de 2024. No entanto, registros telefônicos indicaram que estavam juntos em uma área de mata em São Bernardo do Campo na madrugada do dia 07 de novembro de 2024.
Prisão de G.R. de M.
Em 15 de setembro de 2025, a Delegacia de Nazária recebeu uma carta solicitando a prisão de G.R. de M.. Após investigar possíveis locais de residência, descobriram que ele estava vivendo em Viamão (RS), onde trabalhava como eletricista. A delegada-titular de Nazária, Carolina Costa Diógenes, contatou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Rio Grande do Sul. Em ação conjunta, localizaram e prenderam G.R. de M. em seu local de trabalho, ficando à disposição da justiça paulista.
Status do Segundo Envolvido
O primo de G.R. de M., que retornou a São Bernardo do Campo em 18 de setembro de 2025, foi localizado e interrogado na Delegacia de Homicídios. No entanto, até o momento, a prisão dele não foi decretada, pois era menor de idade na época dos eventos.