Mandante de sequestro de adolescente em Monsenhor Gil é preso em São Paulo

A prisão aconteceu após ação integrada da Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar do Piauí
Por Redação

Foto: Divulgação SSPPI Ítalo da Silva Araújo
Ítalo da Silva Araújo

A Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) informou que, nesta terça-feira (8), foi preso Ítalo da Silva Araújo, suspeito de ser o mandante do sequestro de um adolescente de 14 anos ocorrido no município de Monsenhor Gil, no dia 26 de junho de 2025.

A prisão aconteceu na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, após ação integrada da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Polícia Militar do Piauí (PM-PI), com apoio da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), através da ROTA. A operação foi coordenada a partir de trabalho de inteligência desenvolvido pela Diretoria de Inteligência da SSP-PI, com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC).

Ítalo é apontado como o principal articulador do sequestro que mobilizou as forças de segurança e gerou grande comoção social. A vítima foi resgatada com vida no município de Nazária, no Piauí, após ser mantida em cativeiro. 

Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), a suspeita é que Ítalo tenha comandado o sequestro porque estava devendo R$ 200 mil para uma facção criminosa. Ao todo, segundo o Draco, oito pessoas participaram do crime. Duas foram mortas durante confronto com a polícia, quatro foram presas em flagrante e uma adolescente foi apreendida.

Saiba mais sobre: