Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado vivo após 5 dias

Rapaz de 19 anos caminhou mais de 20 km sozinho pela mata até chegar a uma fazenda
Por Redação

Foto: Reprodução Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado vivo após 5 dias
Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado vivo após 5 dias

O jovem Roberto, de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro após realizar uma trilha no Pico Paraná, foi encontrado vivo e consciente nesta segunda-feira (5), depois de cinco dias de intensas buscas.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e divulgada pela família por meio de um perfil oficial criado para atualizar o caso. O jovem foi localizado na região de Cacatu, durante a descida do pico, após conseguir chegar sozinho a uma fazenda próxima à usina hidrelétrica Cacatua.

Segundo os bombeiros, Roberto percorreu mais de 20 quilômetros pela mata, enfrentando encostas e condições adversas até encontrar um local seguro. “Felizmente, ele conseguiu superar as adversidades, descer as encostas e chegar sozinho lá”, afirmou o tenente-coronel Ícaro Gabriel.

Ao chegar à fazenda, o jovem conseguiu ligar para a irmã e relatou estar com várias escoriações pelo corpo, sem óculos, sem botas e com dificuldades para enxergar, mas consciente e fora de perigo. Ele foi encaminhado para o hospital de Antonina, onde permanece em observação.

Emocionada, a irmã agradeceu o apoio recebido durante os dias de buscas. “Milagre existe, tem que ter fé e esperança. Obrigada a todos os anjos que nos ajudaram e pelas orações”, declarou.

Entenda o caso

Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro, por volta das 13h, acompanhado de uma amiga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele passou mal algumas vezes durante a subida. A dupla conseguiu chegar ao cume por volta das 4h do dia 1º de janeiro. O Pico Paraná possui 1.877 metros de altitude e é considerado o ponto mais alto da região Sul do Brasil.

As circunstâncias do desaparecimento ainda estão sendo apuradas.

Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp
 

Saiba mais sobre: