Jovem de 19 anos é presa suspeita de sequestro-relâmpago de ex-secretário no Piauí

Maria Gabriela Jacinta já havia sido presa por roubo e é investigada por participação direta no crim
Por Redação

Foto: Reprodução Maria Gabriela Jacinta e Alessandro Eulálio
Maria Gabriela Jacinta e Alessandro Eulálio

Maria Gabriela Jacinta, de 19 anos, foi presa nesta segunda-feira (29) durante uma ação das forças policiais do Piauí. Ela é investigada por envolvimento direto no sequestro-relâmpago do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alessandro Eulálio, ocorrido em Teresina.

De acordo com o delegado Walter Cunha, titular da 12ª Delegacia de Polícia, a jovem já possui histórico criminal. Segundo ele, Maria Gabriela foi presa anteriormente, no mês de abril, por envolvimento no roubo de uma motocicleta.

“Em relação ao que eu tenho conhecimento é que no mês 4, mês de abril, ela foi presa em outro roubo de uma motocicleta”, afirmou o delegado.

Entenda o que aconteceu

Segundo a polícia, o crime teve início na manhã desta segunda-feira (29), quando Maria Gabriela e mais dois suspeitos renderam um motorista por aplicativo e o mantiveram preso no porta-malas do veículo. Em posse do carro, o trio passou a realizar assaltos pela cidade.

Durante a ação criminosa, os suspeitos abordaram o ex-secretário Alessandro Eulálio na zona Leste de Teresina. A residência da vítima foi invadida, diversos bens foram roubados e ele acabou sendo sequestrado.

Ainda conforme as investigações, Alessandro foi obrigado a realizar transferências bancárias que somam cerca de R$ 20 mil. Minutos depois, ele e o motorista por aplicativo foram abandonados na zona Norte da capital.

Prisão e investigação

Maria Gabriela foi localizada e presa na tarde desta segunda-feira (29), após levantamentos realizados pelas equipes de segurança. O coronel Audivan, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), explicou que a prisão ocorreu na região da Santa Maria da Codipi.

“Colhendo informações, chegamos a alguns endereços lá na Santa Maria da Codipi. Em um deles conseguimos identificar e prender a Gabriela, que participou efetivamente do assalto e do sequestro”, afirmou o coronel.

Durante as diligências, a polícia apreendeu duas armas de fogo, além de celulares roubados, joias, relógios e o notebook do ex-secretário. Um homem conhecido de Gabriela, que deixou recentemente o sistema prisional, estava com as armas. As autoridades ainda não confirmaram se ele participou diretamente do crime.

“Conseguimos apreender duas armas de fogo, vários celulares roubados, cordão, pulseira, relógio e o notebook da vítima, que reconheceu essa Gabriela, assim como os outros dois indivíduos que já estão identificados”, acrescentou o coronel Audivan.

As forças de segurança seguem em diligências para localizar e prender os dois homens suspeitos de participação no sequestro-relâmpago.

✅ Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp