Irmãos acusados de matar mototaxista no Piauí são presos no Ceará 13 anos após crime
O crime ocorreu na véspera do Natal do ano de 2012A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta terça-feira (19), os irmãos Francisco das Chagas Cavalcante e Gerôncio Cavalcante, após 12 anos foragidos, acusados de assassinarem um mototaxista na cidade de Esperantina, no Piauí, em 24 de dezembro de 2012.
Segundo a polícia militar, na época os suspeitos teriam agido em conjunto para cometer o crime dentro da residência da vítima, em Esperantina. Eles chegaram em um carro, invadiram a casa e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu ainda no local. Toda a ação foi presenciada pela esposa do mototaxista.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com a investigação, o crime pode ter sido motivado pelo fato de a vítima ter ameaçado um dos acusados de morte. No entanto a polícia informou que isso é o que vizinhos dos envolvidos teriam dito à polícia na época dos fatos.
Ainda conforme a investigação, logo após o crime, os acusados fugiram para o estado do Ceará, onde viveram por mais de uma década com nomes falsos. A captura dos indivíduos aconteceu em uma ação integrada entre as polícias do Piauí e do Ceará. Os dois criminosos ficam à disposição da Justiça.