Governo confirma 121 mortos em confronto entre forças de segurança e comando vermelho no Rio
Em coletiva, governador afirmou que famílias de policiais mortos serão amparadas pelo EstadoO governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmou durante coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palácio Guanabara, nesta quarta-feira (29), o número de mortos na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho. Foram 4 policiais e 117 suspeitos, totalizando 121 mortes, segundo o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi. Foi a operação mais letal da história do estado.
Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, afirmaram ter encontrado pelo menos 74 corpos, que foram levados para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais da região, ao longo da madrugada desta quarta-feira (29).
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Durante a coletiva, Castro afirmou que as manifestações de apoio são fundamentais para que o Governo do Estado siga vencendo a batalha contra o crime organizado no Rio de Janeiro.
Junto aos secretários das forças de segurança, Cláudio Castro declarou que o Estado deu ontem um “duro golpe na criminalidade” e ressaltou a importância da integração com outros estados e o Governo Federal para que os esforços sejam efetivos. Castro também destacou que o Rio de Janeiro está totalmente aberto para perícias e fiscalização dos órgãos de controle.