Forças de segurança do Piauí e mais 7 estados deflagram operação de combate ao crime
Estão sendo cumpridos 510 mandados de prisão e de busca e apreensãoAs forças de segurança da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), junto as forças de segurança de mais sete estados do nordeste, deflagaram na manhã desta quinta-feira 7 a Operação Nordeste Integrado com o objetivo de cumprir 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de realizarem barreiras, patrulhamentos e ações de fiscalização em pontos estratégicos.
A megaoperação mobiliza forças de segurança de oito estados nordestinos: Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e o próprio Piauí. Ao todo, cerca de 5.900 agentes de segurança pública participam da operação, incluindo policiais militares e civis, bombeiros e equipes de inteligência.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
No Piauí, a operação priorizou territórios de municípios nos quais há maior incidência de crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas.
O objetivo da operação é sufocar a atuação de facções criminosas e ampliar a presença das forças de segurança nas fronteiras estaduais.