Em operação Polícia Civil prende 16 pessoas acusados de integrar facção no Piauí

A polícia cumpriu 24 mandados de prisão em Teresina, Floriano, Castelo e Campo Grande-MS.
Por Redação

Foto: ASCOM PC PI Delegado Luccy Keiko
Delegado Luccy Keiko
Foto: ASCOM PC PIDelegado Luccy Keiko

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO,  deflagrou na manhã desta terça-feira 10, a Operação Contraordem III, para cumprir 24 mandados de prisão. 

As diligências ocorreram em Teresina, Floriano, Castelo e Campo Grande-MS. A investigação visa reprimir ações criminosas de organização criminosa de abrangência nacional que conta com integrantes agindo nas cidades mencionadas e outros que já se encontram presos no sistema prisional piauiense. 

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, já foram realizadas 16 prisões e todos são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC. Ainda segundo o delegado desse total de presos, sete deles já se encontram no sistema prisional.

As ações foram desenvolvidas com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - Core, DHPP, Depre, Polinter, GPE, Dinte-SSP, Dinte-Sejus, Delegacia Regional de Floriano, Castelo e unidade Garras, da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e Ministério Público do Estado do Piauí.