Draco prende empresário suspeito de contratar facção para torturar ex-funcionário em Altos
A prisão ocorre durante a operação Pacto pela Ordem, realizada pela secretaria de segurança do estadO Departamento de Repreensão às Ações Criminosas (Draco), prendeu na manhã desta terça-feira 21, um empresário identificado pelas iniciais E. F. suspeito de contratar faccionados para torturar um ex-funcionário, na cidade de Altos. A prisão ocorre dentro do contexto da operação Pacto pela Ordem deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI nesta manhã.
De acordo com a polícia, o empresário também é suspeito de participar da ação social de distribuição de brinquedos que foi realizada por uma facção com o objetivo de cooptar jovens.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Ainda conforme a investigação realizada pela polícia, os dois indivíduos faccionados torturaram a vítima e a obrigaram a realizar pix. A investigação apontou que o empresário teria suspeitado que a vítima o havia roubado e por isso agiu com violência. Ele já teria feito outros tipos de acusações a outros funcionários pelo mesmo motivo de furto.
Até o momento sete pessoas foram presas durante a operação deflagrada hoje.
Outras 32 medidas cautelares, entre mandados de prisão, busca e apreensão, contra integrantes de organização criminosa responsável por diversos crimes na região, incluindo homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes, deverão ser cumpridas.