DHPP apura se morte de jovem foi decretada por facção criminosa em Teresina
Maria Eduarda Ferreira Sena Reis foi morta a tiros em outubro deste anoO Núcleo Investigativo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14/11), uma operação para cumprir mandados judiciais contra suspeitos de envolvimento na morte de Maria Eduarda Ferreira Sena Reis, 23 anos, assassinada a tiros no último dia 28 de outubro no residencial Lindalma Soares, região da Grande Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.
Conforme a investigação, coordenada pela delegada Nathália Figueiredo, a morte da vítima teria sido resultado de uma sentença decretada por membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Maria Eduarda era companheira de “Jubileu”, apontado como suspeito em vários homicídios na Capital, e teria sido submetida a uma espécie de “julgamento” interno dentro da própria facção antes de ser executada.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Na manhã de hoje mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Morro da Esperança, também na Zona Norte de Teresina. No local, os policiais encontraram novos elementos que devem reforçar o andamento das investigações.
Uma adolescente foi apreendida durante a ação e conduzida para a sede do departamento, onde será ouvida pela equipe responsável pelo caso. As diligências seguem em andamento e novos desdobramentos poderão ocorrer nas próximas horas.
O DHPP reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais da polícia, contribuindo para o avanço das investigações e a identificação de todos os envolvidos no crime.