Crianças desaparecidas em Bacabal são encontradas na tarde desta quarta-feira

Menores estavam desaparecidos há dois dias após saírem para brincar no município
Por Redação

Foto: Reprodução Crianças desaparecidas em Bacabal são encontradas na tarde de quarta-feira
Crianças desaparecidas em Bacabal são encontradas na tarde de quarta-feira

As três crianças que estavam desaparecidas há dois dias no município de Bacabal, no interior do Maranhão, foram encontradas na tarde de quarta-feira, 7 de janeiro. A confirmação foi feita por autoridades que integravam a força-tarefa de buscas.

As crianças são os irmãos Ágata Isabelle, de cinco anos, Allan Michael, de quatro, e o primo Anderson Kauan, de oito anos. Eles haviam desaparecido no último domingo (04), por volta das 15h, após saírem para brincar.

Desde o desaparecimento, uma grande mobilização foi iniciada, envolvendo equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, o Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR) e o Corpo de Bombeiros Militar. As buscas contaram com cães farejadores, helicópteros e drones para varredura de áreas de mata e regiões de difícil acesso.

As operações foram intensificadas ainda durante a madrugada desta quarta-feira, com reforço de agentes e apoio direto de moradores da comunidade, que participaram ativamente das buscas.

Paralelamente, a polícia realizou oitivas para esclarecer o caso. A mãe, o padrasto das crianças e a avó já haviam prestado depoimento e foram liberados. Outras pessoas também devem ser ouvidas no decorrer das investigações.

Após serem localizadas, as crianças ficaram sob os cuidados das autoridades competentes. Até o momento, não foram divulgados detalhes oficiais sobre as circunstâncias em que elas foram encontradas.

O caso gerou grande comoção em Bacabal e mobilizou a população durante os dias de buscas.

Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp