Casal é preso após criança de 12 anos denunciar estupro em Teresina
A vítima é vizinha dos acusados e teria sido estuprada na residência dos mesmosA Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta segunda-feira (04), a um mandado de prisão preventiva contra um casal suspeito da prática de estupro de vulnerável, contra uma menina de 12 anos de idade, na capital. A prisão foi feita pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).
Conforme aponta a investigação, o crime aconteceu no mês de junho deste ano em Teresina, supostamente na residência do casal e, em decorrência da violação sexual sofrida, a vítima teve uma hemorragia e teve que ser submetida a um procedimento cirurgico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No período, ela imputou a autoria do crime a um indivíduo com problemas mentais residente em seu bairro, o que fez com que esse fosse preso em flagrante. A soltura do homem já foi solicitada.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com o delegado Hugo Alcântara da DPCA, a reviravolta no caso ocorreu há poucos dias, quando a vítima, ao ver que a mulher suspeita pelo crime fora intimada para prestar esclarecimentos, ficou nervosa e resolveu revelar a verdade aos pais, afirmando que o casal teria sido o verdadeiro autor do crime.
“Eles eram muito próximos à família da adolescente, a investigada tinha amizade com a vítima, inclusive o casal acompanhou a vítima no HUT e, valendo-se desse sentimento que a menina nutria pelo casal amigo da família, chantageava-a emocionalmente para que não falasse a verdade e não lhe acusasse, fazendo com que a menor mentisse. Hoje, o casal foi preso e o mesmo negou a autoria do crime, mas seguimos com as investigações”, completou o delegado.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí