Casa de eventos é interditada após operação integrada na zona Sul de Teresina

Fiscalização do Pacto pela Ordem identificou irregularidades e falta de condições de funcionamento
Por Redação

Foto: Reprodução SSP-PI Casa de eventos é interditada após operação integrada na zona Sul de Teresina
Casa de eventos é interditada após operação integrada na zona Sul de Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, no âmbito doPacto pela Ordem, interditou, na manhã desta segunda-feira (20), uma casa de eventos localizada no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina.

A ação é resultado de uma fiscalização integrada que identificou diversas irregularidades no funcionamento do estabelecimento. O local já havia sido alvo de uma operação policial realizada na madrugada do último domingo (19), após denúncias de funcionamento irregular, presença de menores de idade, consumo de entorpecentes e possível atuação de integrantes de organizações criminosas.

Durante a operação realizada no fim de semana, várias pessoas foram conduzidas à delegacia e houve apreensão de drogas, armas de fogo, veículos e aparelhos celulares com registro de roubo.

Na vistoria técnica desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí constatou a ausência de regularização da edificação, além da inexistência de condições adequadas para a realização de eventos, o que motivou a interdição imediata do espaço.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, a medida é resultado direto das ações de repressão e fiscalização. “Hoje realizamos uma fiscalização integrada por meio da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que culminou na interdição deste espaço, após a constatação de diversas irregularidades”, destacou.

O chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, ressaltou que a interdição segue critérios técnicos e legais. Segundo ele, o local permanecerá fechado até que os responsáveis adotem todas as providências necessárias para a regularização.

A ação foi realizada em conjunto pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp