Após vítima de assalto reagir dois suspeitos são presos em Teresina

A vítima é um militar aposentado e conseguiu impedir a ação dos criminosos
Por Redação

Foto: Divulgação polícia Militar Dupla suspeita de realizar assalto
Dupla suspeita de realizar assalto

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na tarde desta quarta-feira (8), depois de tentarem realizar um assalto a casa de um tenente da PM no povoado Soturno, na zona rural leste de Teresina. A vítima acabou atirando contra os criminosos e impedindo a ação. Ninguém ficou ferido.

Conforme a polícia militar, a vítima é um policial militar aposentado que mora em uma propriedade rural no bairro Soturno. Na tarde de quarta-feira 8, ele foi surpreendido no local pela dupla que tentou levar seu carro. Ele informou à polícia que ao tentar dar a ré com o veículo, os criminosos se preciptaram momento em que a vítima aproveitou para agir e disparou em direção ao carro intimidando os suspeitos. Após os disparos a dupla conseguiu sair do carro e fugiram em direção a uma área de mata.

Ainda de acordo com a PM, durante a fuga, a dupla ainda rendeu outro morador da região, um pescador, que teve o celular e a motocicleta subtraídos. Momentos depois a polícia conseguiu localizar os suspeitos e realizar a prisão. A moto foi recuperada em posse dos criminosos, porém o celular não foi encontrado.

Na região, a dupla é conhecida por "tocar o terror", ambos os criminosos são donos de uma extensa ficha criminal sendo o maior de idade acusado de uma série de crimes incluindo assaltos, arrombamentos e estelionato.

Após ser detida a dupla foi encaminhada para a central de flagrantes para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Saiba mais sobre: