Alexandre Correa é condenado por agressão a Ana Hickmann
Justiça determina um ano de prisão em regime aberto e indenização por danos moraisO empresário Alexandre Correa foi condenado a um ano de prisão, em regime aberto, por agredir sua ex-esposa, a apresentadora Ana Hickmann. A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, que também determinou o pagamento de R$ 10 mil por danos morais à apresentadora.
A decisão reconhece a prática de violência doméstica e familiar por parte de Correa, com base em denúncia feita pelo Ministério Público. As medidas protetivas que impedem o empresário de se aproximar de Ana Hickmann foram mantidas por tempo indeterminado, já que o Judiciário entendeu que ele ainda representa risco à integridade física e emocional da apresentadora.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Apresentadora comemora decisão judicial
Nas redes sociais, Ana Hickmann declarou estar satisfeita com a sentença, especialmente pela manutenção das medidas protetivas. “Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele”, afirmou.
A apresentadora ainda relatou que Alexandre Correa sempre teve uma postura opressora e misógina dentro de casa. “Desde que tive coragem de me libertar, ele tem feito ataques públicos que não cessam”, completou.
Entenda o caso
Segundo o Ministério Público, a agressão aconteceu durante uma discussão envolvendo questões financeiras ligadas às empresas que ambos administravam juntos. Ana Hickmann relatou que, ao tentar chamar a polícia, teve o celular arrancado das mãos, foi segurada pelos braços e prensada contra uma porta.
O episódio ocorreu em 2023. O divórcio entre Ana Hickmann e Alexandre Correa foi oficializado em maio de 2024.