Agente socioeducativo é ferido e feito refém durante fuga no CEM de Teresina
Servidor foi atacado por interno durante entrega de água em cela na zona Norte da capitalUm agente do Sistema Socioeducativo foi ferido com um instrumento perfurocortante e feito refém durante uma tentativa de fuga registrada na tarde desta sexta-feira (23), no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina.
De acordo com as informações, o agente Daniel, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Assistência Social, Família e de Combate à Fome (Sasc), foi atacado por um interno por volta das 16h41, no momento em que colocava uma garrafa de água dentro da cela.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Imagens obtidas nas redes sociais, mostram que o adolescente aproveitou a abertura da cela para surpreender o agente, iniciando uma luta corporal. Durante a ação, Daniel foi ferido e passou a ser perseguido pelo interno em diversas áreas do Centro Educacional Masculino.
O agente chegou a ser mantido como refém durante a ocorrência, o que gerou momentos de tensão entre servidores e internos da unidade socioeducativa.
Após o ocorrido, agentes e funcionários do CEM denunciaram situações recorrentes de ameaças, agressões físicas e o constante medo de ferimentos graves ou até morte durante o exercício da função. Eles cobram reforço na segurança e melhores condições de trabalho.
O caso deve ser apurado pelos órgãos competentes, e a Secretaria responsável ainda não divulgou nota oficial sobre as providências adotadas após o incidente.
✅ Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp