Comissão liderada por Florentino Neto acompanha obra do Piscinão de Parnaíba

Grupo com representantes da comunidade acompanha cronograma e etapas do projeto
Por Redação

Foto: Ascom Comissão coordenada por Florentino Neto acompanha os encaminhamentos da obra do Piscinão de Parnaíba
Comissão coordenada por Florentino Neto acompanha os encaminhamentos da obra do Piscinão de Parnaíba

O deputado federal Florentino Neto cumpriu, nesta segunda-feira (15), uma agenda institucional voltada ao acompanhamento da obra do Piscinão de Parnaíba, que tem licitação prevista para o dia 9 de fevereiro de 2026.

Durante a agenda, o parlamentar apresentou oficialmente a comissão formada por representantes da comunidade, que irá acompanhar todas as etapas da execução da obra. O empreendimento é considerado estratégico para enfrentar um problema histórico de alagamentos no município. Também participaram das reuniões os vereadores João do Trânsito, Samarone e Ronaldo Prado.

A comitiva esteve na Secretaria de Planejamento do Estado, onde se reuniu com o secretário Washington Bonfim; na Defesa Civil do Estado, em encontro com o diretor de Engenharia e Reconstruções, Eduardo Apolônio; e na superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pelo acompanhamento técnico e financeiro do projeto.

Foto: AscomComissão coordenada por Florentino Neto acompanha os encaminhamentos da obra do Piscinão de Parnaíba
Comissão coordenada por Florentino Neto acompanha os encaminhamentos da obra do Piscinão de Parnaíba

 Em todas as agendas, a comissão discutiu o cronograma da obra, que será executada em etapas. Na CEF, foi solicitada celeridade na análise dos projetos, ocasião em que a instituição informou que os recursos necessários para a execução já estão disponíveis.

Na Secretaria de Planejamento, Washington Bonfim explicou que a empresa vencedora da licitação será responsável pela realização de estudos técnicos complementares do projeto executivo, medida que visa garantir a correta execução da obra e prevenir problemas futuros.

Já na Defesa Civil, foram discutidas as desapropriações necessárias para viabilizar a obra, além do pagamento do aluguel social destinado às famílias que serão impactadas durante o período de execução.

Segundo Florentino Neto, o projeto possui elevado grau de complexidade técnica e impacto social. “É uma intervenção que exige planejamento rigoroso, acompanhamento permanente e integração entre os entes envolvidos. A comissão garante transparência, controle social e maior eficiência na execução de uma obra estruturante para Parnaíba”, afirmou o parlamentar.

✅ Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp