Morre mulher atropelada e arrastada pelo ex na Marginal Tietê

Tainara Souza Santos, de 31 anos, não resistiu após complicações cirúrgicas
Por Redação

Foto: Reprodução Morre Tainara Souza Santos
Morre Tainara Souza Santos

Tainara Souza Santos, de 31 anos, morreu na noite desta quarta-feira (24), após passar 25 dias internada em decorrência de um grave atropelamento ocorrido na Marginal Tietê, em São Paulo. A vítima foi atropelada e arrastada pelo ex-companheiro no dia 29 de novembro e teve as pernas amputadas em razão da violência sofrida.

A morte foi confirmada por familiares e pela advogada que acompanha o caso desde o início. Tainara estava internada no Hospital das Clínicas (HC), na capital paulista, onde passou por uma nova cirurgia na última segunda-feira (22). O procedimento incluiu uma amputação mais alta na região da coxa, necessária para a reconstrução dos glúteos, além de uma traqueostomia e cirurgia plástica reparadora.

Apesar dos esforços da equipe médica, o estado de saúde da jovem se agravou ao longo da quarta-feira. Por volta do horário do almoço, familiares foram chamados ao hospital para se despedir. Tainara morreu por volta das 19h da véspera de Natal.

Ainda não há informações oficiais sobre o velório e o sepultamento. Tainara deixa dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 7 anos.

O autor do crime, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, está preso desde o dia 30 de novembro. O caso era inicialmente tratado como tentativa de feminicídio e agora deve ser reclassificado como feminicídio consumado.

Antes de ser transferida para o Hospital das Clínicas, Tainara ficou internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Durante o período de internação, ela passou por três cirurgias, chegou a sair do coma induzido e foi extubada, mas não resistiu às complicações pós-operatórias.

Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp