Tainara sai do coma após ser atropelada e arrastada por ex na Marginal Tietê

Jovem de 31 anos está sedada, responde a estímulos e segue em tratamento no Hospital das Clínicas
Por Redação

Foto: Reprodução Tainara Souza Santos
Tainara Souza Santos

Tainara Souza Santos, de 31 anos, que foi atropelada e arrastada pelo ex-companheiro na Marginal Tietê, em São Paulo, saiu do coma e já responde a estímulos. A informação foi confirmada pelo advogado da família nesta sexta-feira (5). A jovem permanece sedada e em estado delicado.

Ela foi transferida para o Hospital das Clínicas, que possui estrutura adequada para procedimentos de alta complexidade. A equipe médica avalia novas cirurgias reparatórias nos próximos dias devido à gravidade das lesões.

O crime ocorreu na manhã de sábado (29), quando Tainara estava em um bar e o ex-marido, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, iniciou uma discussão motivada por ciúmes com um homem que a acompanhava. Após o desentendimento, Douglas entrou em um Volkswagen Golf preto e avançou com o veículo contra a vítima.

Com o impacto, Tainara caiu e ficou presa sob o carro. Mesmo assim, o suspeito continuou dirigindo, arrastando a jovem por cerca de um quilômetro ao longo da Marginal Tietê. Ela foi socorrida por testemunhas e levada ao hospital em estado gravíssimo. Mãe de duas crianças, Tainara teve as pernas amputadas devido às lesões.

Douglas foi preso no domingo (30) em um hotel após reagir à abordagem policial e trocar tiros com os agentes. Em audiência de custódia realizada na segunda-feira (1º), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a prisão do suspeito, que deve responder por tentativa de feminicídio qualificado.