Réu é condenado a 28 anos por homicídio em barbearia em Cajueiro da Praia
O crime ocorreu em outubro de 2023No dia 19 de novembro, foi realizado o julgamento de Erick Wendell de Sousa Lima, acusado de ter executado Carlos Renan Queiroz da Silva com disparos de arma de fogo dentro de uma barbearia no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. O crime ocorreu em outubro de 2023.
A vítima era dependente químico e, uma semana antes do crime, havia sido conduzido à Delegacia de Polícia Civil após retirar a tornozeleira eletrônica que utilizava. Conforme apurado, o crime foi motivado por retaliação da facção criminosa da qual o réu era integrante, diante da prática de pequenos furtos realizados pela vítima, o que, segundo a denúncia, teria violado normas internas da facção. A vítima foi surpreendida pelos disparos enquanto estava sentada na barbearia.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
✅ Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp, com o link
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ao final, a pena foi fixada em 28 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado.