MPPI oferece denúncia contra acusado de estuprar bebê de 1 ano em Teresina
O crime ocorreu no dia 30 de abril, no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina.O Ministério Público do Piauí-MPPI denunciou um jovem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma bebê de apenas 1 ano de idade. A denúncia foi apresentada no dia 14 de maio pela promotora de Justiça Juliana Martins Carneiro Nolêto.
Após a manifestação do Ministério Público, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, determinou, na última sexta-feira (16), que os autos fossem redistribuídos para o juízo criminal, onde a ação penal deverá tramitar.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O inquérito policial, conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), apontou vestígios de abuso sexual no corpo da vítima, além de lesões na região genital. O suspeito foi indiciado no dia 6 de maio, ele foi preso em flagrante no dia do crime e após passar por audiência de custódia e ter a prisão convertida em preventiva permanece detido.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 30 de abril, a mãe da criança estava tirando um cochilo pois teria que sair para trabalhar nas próximas horas, quando levantou para beber água e encontrou o primo que mora na mesma residência que ela, estuprando a filha na cozinha do imóvel. Ela então pegou a bebê e procurou uma delegacia onde denunciou o caso. O suspeito foi preso em flagrante, e exames periciais confirmaram a violência sexual.
A mãe da vítima é uma adolescente e, após se separar do pai da criança foi morar com os parentes. Ela deixava a filha aos cuidados dos donos da casa para ir trabalhar.