Justiça do DF mantém prisão de assassino de professor piauiense

Guilherme Silva Teixeira é suspeito de matar o professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Guilherme Silva Teixeira
Guilherme Silva Teixeira

A Justiça do Distrito Federal manteve a prisão de Guilherme Silva Teixeira, de 24 anos, suspeito de matar o professor piauiense João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, de 32 anos, em Sobradinho II. A decisão ocorreu durante uma audiência de custódia realizada na manhã de quarta-feira (07/01), quando a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Na decisão, o magistrado destacou a gravidade do crime e as circunstâncias em que ele foi cometido.

✅ Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp

Foto: reproduçãoJoão Emmanuel Moura
João Emmanuel Moura

João Emmanuel era filho do vice-prefeito de Isaías Coelho, George Moura e foi encontrado morto e com o rosto desfigurado em uma parada de ônibus no DF, na manhã de domingo (04/01). Guilherme foi preso em flagrante na segunda-feira (05/01) e, segundo a Polícia Civil, confessou o crime.

Em depoimento, o suspeito contou que estava em uma parada de ônibus aguardando uma carona quando discutiu com o professor. Em seguida, o agrediu e deixou a vítima caída no chão, ainda agonizando. O suspeito relatou ainda que, momentos depois, entrou no carro do patrão e seguiu normalmente para o trabalho.

O patrão de Guilherme foi autuado por favorecimento pessoal, crime caracterizado por ajudar alguém a escapar da cena do crime ou das autoridades. Ele foi liberado após assumir o compromisso de comparecer à Justiça.