Homem que matou namorada com 20 golpes de canivete vai para banco dos réus em Teresina

Justiça acatou a denúncia do MP e manteve prisão preventiva por feminicídio ocorrido em abril
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Gisele Maria Pinheiro Pereira
Gisele Maria Pinheiro Pereira

A Justiça do Piauí tornou réu o homem identificado como Pedro Rocha Pereira e Farias, de 23 anos, acusado pelo feminicídio de sua ex-companheira, Gisele Maria Pinheiro Pereira Claudino, de 33 anos.

Gisele foi encontrada morta com cerca de 23 golpes de canivete no dia 5 de abril deste ano, dentro de seu apartamento, localizado no conjunto Tancredo Neves, zona Sul de Teresina.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Piauí, o crime ocorreu de forma repentina, sem chance de defesa para a vítima, durante uma discussão em ambiente fechado. Pedro Rocha foi preso em flagrante logo após o assassinato e confessou o crime, alegando ter agido motivado por ciúmes uma vez que ele havia encontrado uma troca de mensagens entre a vítima e um susposto novo relacionamento.

A decisão que recebeu a denúncia foi assinada em 24 de julho de 2025 pelo juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina. O magistrado também determinou a manutenção da prisão preventiva, por não haver fatos novos que justifiquem sua revogação.