Homem é preso suspeito de matar idosa e forjar suicídio no Piauí

O crime ocorreu no município de Conceição do Canindé
Por Redação

Foto: ascom polícia civil do Piauí Viatura da polícia civil
Viatura da polícia civil

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde de quinta-feira (8), suspeito de participação na morte de uma idosa de 64 anos em Conceição do Canindé, distante 430 km de Teresina. O crime ocorreu no dia 21 de dezembro de 2025, na localidade Lagoinha, e chegou a ser tratado inicialmente como suicídio. Conforme a Polícia Civil, a versão foi descartada após uma análise pericial detalhada. 

✅ Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp

Ainda segundo a polícia, havia sinais claros de que a cena do crime havia sido alterada. A perícia encontrou hematomas no rosto da vítima e outros indícios incompatíveis com enforcamento voluntário, o que confirmou que a mulher foi assassinada.

As investigações apontaram que o homicídio foi premeditado, cerca de dois meses antes do crime, e teria sido motivado por um conflito amoroso. A mandante teria sido a avó do suspeito preso que, teria interesse amoroso na mesma pessoa com quem a vítima se relacionava atualmente e por ciúmes ordenou que o neto a matasse.

A vítima foi surpreendida dentro da própria casa após atender um pedido de água e no momento em que ela foi atender, o suspeito a teria rendido e tapado sua boca com a mão em seguida a avó do indivíduo teria colocado uma corda em volta do pescoço da vítima. Após a vítima perder a consciência, os dois tentaram forjar um suicídio. 

Inicialmente, a mulher apontada como mentora do crime negou envolvimento, mas acabou confessando após o avanço das investigações. Ela responde ao processo em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.