Câmara de Teresina vota contas de Dr. Pessoa e ex-prefeito pode ficar inelegível
Câmara analisa pareceres do Tribunal de Contas a respeito das contas do ex-prefeito de 2021 a 2023Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina julgam, nesta terça-feira (28), as contas da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD) nos anos de 2021 a 2023. A votação é retomada após ter sido adiada no último dia 15 de outubro. Caso sejam reprovadas, o político pode ficar inelegível por oito anos. Um total de 28 , dos 29 vereadores, participam da votação.
Os parlamentares analisam os pareceres do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) e da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara, que aprovaram com ressalvas as contas de 2021 e reprovaram as de 2022 e 2023.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
A prestação de contas do ex-prefeito teve sua votação suspensa porque a defesa de Dr. Pessoa protocolou documento intempestivo, ou seja, fora do prazo, referente às contas de 2022, distribuído aos gabinetes dos parlamentares.
Em 10 de outubro, dois meses após a avaliação feita pelo TCE, Dr. Pessoa entregou aos vereadores um documento de 30 páginas com a defesa do ex-prefeito em relação às contas de sua gestão.