Babá cearense é encontrada morta em Portugal; Patroa é detida como suspeita

Lucinete Freitas, de 55 anos, foi encontrada morta após desaparecer em Portugal em dezembro
Por Redação

Foto: reprodução Lucinete Freitas, de 55 anos
Lucinete Freitas, de 55 anos

A cearense Lucinete Freitas, de 55 anos, cujo corpo foi encontrado quase duas semanas após seu desaparecimento ser comunicado em Portugal, foi assassinada pela própria patroa, com golpes de bloco de concreto na cabeça. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Portugal.

Lucinete é natural de Aracoiaba, no Ceará, e estava em Portugal havia sete meses, onde trabalhava como empregada doméstica e babá do filho da suspeita. Ela pretendia se estabelecer no país europeu e em seguida levar o resto da família. A patroa da vítima, uma brasileira de 43 anos, que não teve o nome divulgado, foi indiciada por homicídio qualificado e profanação de cadáver.

✅ Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp

Conforme as investigações, no dia 5 de dezembro após um possível desentendimento com a vítima, a suspeita teria dito que levaria Lucinete para casa, mas a conduziu até uma área de mata. No local, a babá foi atingida na cabeça e morreu em decorrência dos ferimentos.

Após o crime, a suspeita teria ocultado o corpo com entulho e abandonado o local. Em seguida, ela se apossou do celular da vítima e se passou por Lucinete, enviando mensagens em que dizia que viajaria para visitar uma amiga na região do Algarve, numa tentativa de despistar familiares e amigos.

Saiba mais sobre: