Advogados e ex-assessora investigados em operação da DEOP vão para presídio

após a audiência, o trio foi transferido para um presídio nesta quarta-feira (22)
Por Redação

Foto: reprodução Advogados Juarez Chaves Júnior e Flávio Martins, e a ex-assessora do governo Lucile Moura
Advogados Juarez Chaves Júnior e Flávio Martins, e a ex-assessora do governo Lucile Moura

Os advogados Juarez Chaves Júnior e Flávio Martins, além da ex-assessora do governo Lucile Moura, passaram por audiência de custódia na quarta-feira (22), em Teresina, após terem sido presos durante uma operação da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).

Após o procedimento judicial, Juarez Chaves e Flávio Martins foram transferidos para a Penitenciária Professor José Ribamar Leite (Casa de Custódia), em Altos, enquanto Lucile Moura foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Teresina.

De acordo com o inquérito policial, conduzido pelo delegado Tales Gomes, diretor da DEOP, os três são investigados pelos crimes de associação criminosa, calúnia majorada, denunciação caluniosa e coação no curso do processo.

As investigações apontam que o grupo teria produzido dossiês falsos com o objetivo de intimidar desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em processos relacionados a disputas da área agrária.

As prisões temporárias, com prazo de cinco dias, e os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo juiz Caio Cézar de Carvalho Araújo, da Central de Inquéritos de Teresina.

Saiba mais sobre: