Acusados de matar Flávia Wenzeler são condenados a mais de 78 anos de prisão
Estudante de medicina foi morta durante um assalto em Teresina, em fevereiro deste ano

O juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, sentenciou Francisco Emanoel dos Santos, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau às penas de, 31 anos e dois meses, 23 anos e quatro meses e 23 anos e quatro meses de reclusão, respetivamente, por latrocínio, receptação e roubo majorado que culminaram com a morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wenzeler Sampaio, 23 anos, ocorrida em fevereiro deste ano na zona leste de Teresina.
De acordo com a peça denunciante, no dia 12 de fevereiro de 2023, no bairro Jóquei, os réus subtraíram, mediante violência com emprego de arma de fogo, os pertences de Flávia e de seu namorado Pedro Henrique Barroso, resultando na morte da mesma.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Também consta na peça que o veículo utilizado pelos criminosos era produto de um crime anterior, pertencente a uma outra vítima, que estava com o sinal identificador adulterado.
Além da pena fixada, foi negado aos condenados o direito de recorrerem em liberdade, bem como fixado o pagamento da quantia correspondente a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), a título de danos morais, aos genitores de Flávia, e de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) ao namorado Pedro Henrique Barroso.
Os sentenciados cumprirão as penas fixadas, em regime inicial fechado, nos termos do art. 33, §2º, alínea “a”, do Código Penal.