Acusado de matar o “Palhaço Chocolate” é condenado a 16 anos de prisão em Teresina

Crime ocorreu no dia 04 de março de 2019, em Teresina.
Por Redação

Foto: reprodução Tomaz Teixeira de Sousa Neto, o "Palhaço do Chocolate"
Tomaz Teixeira de Sousa Neto, o "Palhaço do Chocolate"

Na última quinta-feira (14) o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da atuação do promotor de Justiça Márcio Carcará, obteve a condenação do réu Tiago Alves de Barros pelo crime de homicídio duplamente qualificado praticado contra Tomaz Teixeira de Sousa Neto, conhecido como “Palhaço Chocolate”, no dia 04 de março de 2019, em Teresina.

O julgamento ocorreu na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina. O promotor de Justiça Márcio Carcará defendeu que o crime foi cometido por motivo torpe e com emprego de meio cruel. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade do delito e a autoria do crime atribuída ao acusado.

Na sentença, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal condenou o réu a 16 (dezesseis) anos e 04 (quatro) meses de reclusão. O acusado deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

O crime

No dia 4 de março de 2019, a vítima estava consumindo bebida alcoólica em um trailer quando iniciou uma discussão com Tiago Alves, que chegou ao local de bicicleta. Após Tomaz pedir que Tiago afastasse a bicicleta de sua motocicleta, desferiu um tapa no rosto do acusado. 

Cinco minutos depois, Tiago retornou armado com um facão, acompanhado de seu pai, Adalto Alves de Barros, que também portava uma faca, e atacou a vítima. Tomaz tentou se defender com uma cadeira, mas foi perseguido até um posto de combustível e esfaqueado com 21 golpes, que resultaram em sua morte.

Saiba mais sobre: