Roberta Campos encanta picoenses em noite marcante pelo projeto Seis e Meia

Teatro Sávio Barão ficou lotado para receber a cantora
Por Redação

Foto: CCOM Piauí Roberta Campos
Roberta Campos

A cantora e compositora Roberta Campos se apresentou em uma noite mágica e encantou o público picoense no Teatro Sávio Barão na quarta-feira (15). A apresentação faz parte do projeto Seis e Meia Piauí, promovendo uma noite emocionante na cidade de Picos, no sul do estado. A artista mineira apresenta o show “Coisas de Viver”, baseado em seu mais recente álbum, em cinco cidades do Estado: Teresina (14/10), Picos (15/10), Floriano (16/10), Bom Jesus (17/10) e Corrente (18/10).

Um destaque especial desta edição é a chegada do Seis e Meia à cidade de Picos, que pela primeira vez recebe o projeto, ocupando o recém-inaugurado Teatro Sávio Barão. No palco, Roberta apresentou canções do novo disco, que traz forte influência do folk, além de sucessos consagrados como “De Janeiro a Janeiro” e “Minha Felicidade”, e versões originais de clássicos da música nacional.

Natural de Caetanópolis, Minas Gerais, Roberta Cristina Campos Martins começou a tocar violão aos 11 anos, e foi em bares, saraus e com muito esforço que ela começou o início da sua história musical. Seu primeiro álbum, Para Aquelas Perguntas Tortas (2008), foi lançado de maneira independente, marcando o início da carreira profissional.

Antes da apresentação principal, a cantora picoense Deysiane Nunes abriu o evento.

O Seis e Meia Piauí é uma realização patrocinada pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e reafirma seu compromisso com a valorização da cultura local. Todas as edições do projeto contam com a participação de artistas piauienses, fortalecendo o intercâmbio entre a produção regional e grandes nomes da música nacional. Em outubro, o projeto retoma sua circulação pelas casas de Cultura do interior do Estado.