UPA do Promorar é interditada após princípio de incêndio; Pacientes são transferidos

O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (05).
Por Redação

Foto: Divulgação FMS UPA do Promorar para onde o jovem foi levado mas morreu logo em seguida
UPA do Promorar para onde o jovem foi levado mas morreu logo em seguida

Na madrugada desta terça-feira (05) um princípio de incêndio deixou pacientes e funcionários assustados na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Pacientes que estavam internados no local tiveram que ser transferidos para outras unidades de saúde.

De acordo com informações repassadas pela Fundação Municipal de Saúde-FMS, o fogo teria iniciado em um ar condicionado da sala de soro da unidade médica. Os próprios funcionários agiram e utilizaram os extintores disponíveis no setor e controlaram o foco antes que se espalhasse. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os devidos procedimentos.

Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Confira a nota completa da FMS:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, na madrugada desta terça-feira (5), foi registrado um princípio de incêndio em um aparelho de ar-condicionado na sala de soro da UPA do Promorar.

Os funcionários da unidade agiram prontamente, utilizando os extintores disponíveis no setor e controlando o foco de incêndio antes que se espalhasse. O Corpo de Bombeiros também chegou rapidamente ao local e prestou o devido suporte. Felizmente, não houve feridos.

Os pacientes já foram transferidos de forma integrada, eficiente e coordenada para hospitais da rede de saúde. Ambulâncias do SAMU e do CRT foram mobilizadas para garantir a continuidade da assistência.

Saiba mais sobre: