Tenente suspeito de matar caseiro por R$ 1 milhão contratou seguro sem consentimento da vítima

Alexandre Filipe Tupinambá Silva foi preso no sábado 18
Por Redação

Foto: Reprodução Alexandre Filipe Tupinambá Silva
Alexandre Filipe Tupinambá Silva

O tenente da Polícia Militar do Piauí, Alexandre Filipe Tupinambá Silva, foi preso no sábado (18), após um mandado de prisão por homicídio. A prisão foi acompanhada pela corregedoria da Polícia Militar. Ele é suspeito de ter planejado e executado o assassinato do próprio caseiro, com o objetivo de obter R$ 1,5 milhão de um seguro de vida contratado em nome da vítima.

O crime ocorreu em abril de 2023 e, segundo uma investigação da polícia civil do Piauí, o militar teria contratado um seguro de vida no nome de José de Ribamar Pereira Osorio, sem que ele ou sua família soubessem. O beneficiário indicado no contrato foi um advogado, cuja identidade ainda não foi divulgada.

De acordo com a polícia, na noite do crime, o tenente chamou José de Ribamar para ir até um sítio de sua propriedade em Santo Inácio do Piauí. A vítima não voltou para casa, e a esposa, preocupada, encontrou o marido já sem vida no local.

Ainda conforme a investigação, Alexandre também responde por crimes de golpes financeiros e roubos. Na ocasião, ele foi acusado de roubar cheques de uma ex-parlamentar no período em que foi seu segurança. Além disso, o acusado já esteve envolvido com crimes de veículos roubados, desobediência a ordens militares e homicídio.

Saiba mais sobre: