Tenente suspeito de matar caseiro por R$ 1 milhão contratou seguro sem consentimento da vítima
Alexandre Filipe Tupinambá Silva foi preso no sábado 18O tenente da Polícia Militar do Piauí, Alexandre Filipe Tupinambá Silva, foi preso no sábado (18), após um mandado de prisão por homicídio. A prisão foi acompanhada pela corregedoria da Polícia Militar. Ele é suspeito de ter planejado e executado o assassinato do próprio caseiro, com o objetivo de obter R$ 1,5 milhão de um seguro de vida contratado em nome da vítima.
O crime ocorreu em abril de 2023 e, segundo uma investigação da polícia civil do Piauí, o militar teria contratado um seguro de vida no nome de José de Ribamar Pereira Osorio, sem que ele ou sua família soubessem. O beneficiário indicado no contrato foi um advogado, cuja identidade ainda não foi divulgada.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com a polícia, na noite do crime, o tenente chamou José de Ribamar para ir até um sítio de sua propriedade em Santo Inácio do Piauí. A vítima não voltou para casa, e a esposa, preocupada, encontrou o marido já sem vida no local.
Ainda conforme a investigação, Alexandre também responde por crimes de golpes financeiros e roubos. Na ocasião, ele foi acusado de roubar cheques de uma ex-parlamentar no período em que foi seu segurança. Além disso, o acusado já esteve envolvido com crimes de veículos roubados, desobediência a ordens militares e homicídio.