Semarco recicla quase 2 toneladas de resíduos e reforça sustentabilidade em Coivaras

Ação também inclui coleta de 500 kg de lixo eletrônico e reaproveitamento de materiais
Por Alanna Cerqueira

Foto: Divulgação De acordo com a Secretaria, o trabalho de reciclagem e destinação correta dos resíduos segue como prioridade
De acordo com a Secretaria, o trabalho de reciclagem e destinação correta dos resíduos segue como prioridade

Nos últimos dois meses, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Coivaras , responsável pela gestão de resíduos sólidos, tem alcançado resultados expressivos na área ambiental. Ao todo, quase duas toneladas de materiais usados ​​foram reciclados, recebendo destinação correta e evitando que fossem parados em lixões ou aterros.

A contribuição iniciativa direta para a preservação do meio ambiente, mantendo a poluição e incentivando práticas sustentáveis ​​na comunidade. Entre os materiais reaproveitados estão garrafas PET, filme plástico, diversos tipos de plásticos, papelão, além de metais como ferro e alumínio.

Outro destaque importante da ação foi a coleta de lixo eletrônico, que chegou a quase 500 quilos. Esse tipo de descarte exige um descarte adequado devido à presença de substâncias tóxicas que podem causar danos ao meio ambiente e à saúde humana.

De acordo com a Semarco, o trabalho de reciclagem e destinação correta dos resíduos segue como prioridade, com o objetivo de ampliar ainda mais os resultados e promover a conscientização da população sobre a importância da coleta seletiva.

A reforçar a gestão que ações como essas são fundamentais para construir uma cidade mais limpa, sustentável e comprometida com as futuras gerações.

✅ GPIAUÍ no WhatsApp