Saiba quem é o casal morto a tiros próximo a hospital no centro de Teresina

O suspeito de ter cometido o crime já foi identificado e está sendo procurado pela polícia civil
Por Redação

Foto: reprodução vereador Thiciano Ribeiro e Penélope Brito foram mortos na manhã desta quarta-feira 27
vereador Thiciano Ribeiro e Penélope Brito foram mortos na manhã desta quarta-feira 27

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da polícia civil do Piauí divulgou as identidades do casal que foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira 27, em uma rua próximo a um hospital particular no centro de Teresina. Tratam-se do vereador Thiciano Ribeiro (PL), 41 anos, e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito, 38 anos.

Foto: reproduçãoFrancisco Fernando de Oliveira Castro é o principal suspeito de ter cometido o crime
Francisco Fernando de Oliveira Castro é o principal suspeito de ter cometido o crime

O crime aconteceu na Rua Doutor Area Leão, próximo à Paissandu. Um taxista que estava no local foi ferido no rosto por estilhaços, mas está fora de perigo.

De acordo com a polícia, Penélope teria sido morta pelo ex-companheiro identificado como Francisco Fernando de Oliveira Castro, 38 anos, que também é guarda municipal e com quem a vítima tem um filho de 5 anos.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem trajando blusa branca segue o casal que caminha pela calçada, já com a arma em punho o homem atira várias vezes atingindo primeiro o homem e em seguida a mulher. Ambos tombam já sem vida enquanto que o atirador foge a pé.

Foto: reproduçãoPenélope Brito Miranda morta pelo ex-marido
Penélope Brito Miranda morta pelo ex-marido

  Quem era Penélope?

Penélope Miranda Brito tinha 38 anos e era guarda civil municipal em Parnaíba, ela também atuava como secretária municipal de transporte, trânsito e articulação com as forças de segurança. Ela tinha um filho de 5 anos com o suspeito.

Foto: reproduçãoThiciano Ribeiro
Thiciano Ribeiro

 Quem era Thiciano Ribeiro?

Thiciano Ribeiro da Cruz era vereador do PL, antes ele atuava como suplente de vereador e tomou posse em maio deste ano após a morte do vereador Bruno Vasconcelos Cunha conhecido como Brunão.

O suspeito Francisco Fernando de Oliveira Castro, ex-marido de Penélope e autor do duplo homicídio, foi preso no início da tarde de hoje.