Prefeito de Cajueiro da Praia decide permanecer no PT após reunião com liderança estadual
Encontro com Fábio Novo e Rafael Fonteles reforça unidade partidária e foco na gestão municipalO prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, decidiu permanecer filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) após reunião realizada nesta quarta-feira (31) com o presidente estadual da sigla, o deputado estadual Fábio Novo. O encontro também contou com a participação do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), além de lideranças do partido e do Governo do Estado.
De acordo com Rafael Fonteles, a reunião teve como principal objetivo fortalecer o diálogo interno e alinhar ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico do litoral piauiense, especialmente no município de Cajueiro da Praia.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Em publicação nas redes sociais, o governador destacou o clima de entendimento. “Finalizamos o ano com esta importante reunião com o deputado Fábio Novo, presidente estadual do PT, e o prefeito Felipe Ribeiro. Com muito diálogo, estamos fortalecendo as ações que melhoram a vida do povo de Cajueiro da Praia, bem como a unidade do nosso partido e da nossa base aliada”, escreveu.
Rafael Fonteles também afirmou que o momento é de priorizar obras e investimentos no município, deixando o debate eleitoral para o período adequado, conforme prevê a legislação. “O time de Lula no Piauí estará cada vez mais forte e unido”, completou.
A reunião ocorreu após repercussão negativa interna gerada pelo apoio público do prefeito à reeleição do senador Ciro Nogueira (PP), principal líder da oposição ao governo estadual.
Felipe Ribeiro havia anunciado a intenção de deixar o PT depois de ser suspenso por dois meses pela direção estadual da sigla, em razão da declaração de apoio ao senador. Em vídeo divulgado no dia 22, o gestor afirmou que a decisão teria sido comunicada sem aviso prévio e sem oportunidade de defesa.
Na ocasião, o prefeito explicou que o apoio a Ciro Nogueira não tinha caráter ideológico, mas estaria relacionado a emendas parlamentares destinadas ao município, aplicadas em áreas como saúde, educação, infraestrutura e turismo. Entre as obras citadas está o mirante do Cajueiro Rei, que teria recebido recursos indicados pelo senador.
O gestor municipal chegou a informar que havia comunicado sua possível saída do partido ao governador Rafael Fonteles e a parlamentares com atuação em Cajueiro da Praia, como os deputados Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior. Após o diálogo, no entanto, a permanência no PT foi confirmada.