Polícia prende suspeitos de assassinar jovem dentro de escola em Teresina

Ao todo quatro pessoas foram detidas, um casal e dois menores de idade
Por Redação

Foto: reprodução Mariano Moura, 16 anos
Mariano Moura, 16 anos

A polícia prendeu na madrugada desta sexta-feira (15), quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte do estudante Alex Mariano Nascimento Moura, 16 anos, dentro de uma escola estadual em Teresina, na manhã de quinta-feira 14. Entre os detidos estão um casal e dois adolescentes. Segundo a polícia há ainda outros dois suspeitos do crime que continuam foragidos, entre eles o atirador.

Alex Mariano era aluno do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) e também era atleta do River. Na manhã de ontem, ele foi surpreendido por um homem armado que invadiu as dependências da escola pulando um muro e, ao encontrá-lo atirou diversas vezes em sua direção. O jovem foi atingido com disparos na cabeça, pescoço e peito. Ele morreu no local.

A suspeita da polícia é de que o jovem tenha sido morto após ter postado foto com uma arma dias antes do crime, além disse ele seria simpatizante de um grupo criminoso rival ao que os seus algozes pertencem.

Em nota o River lamentou a morte do adolescente. Confira a nota íntegra:

"É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira.

Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam."

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, companheiros de clube e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto na memória de Mariano e na certeza de que sua luz jamais será apagada. Que a justiça seja feita.