O terceiro caso suspeito de intoxicação por metanol no Piauí é de Teresina

Capital registra o 1º caso
Por Redação

Foto: Ilustrativa Secretaria de SP confirma segunda morte por metanol
Secretaria de SP confirma segunda morte por metanol

Teresina registrou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol, sendo o terceiro caso registrado no Piauí. As informações foram divulgadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

SOBRE O PACIENTE

O paciente é um homem de 51 anos, que deu entrada em um hospital da rede privada da capital no dia 2 de outubro, apresentando sintomas compatíveis com o quadro clínico. Ele teria bebido um destilado recém-comprado e, no dia seguinte, teve os primeiros sintomas compatíveis com intoxicação — problemas nos rins, de acordo com Leopoldina.

Ainda de acordo com a FMS, a equipe de saúde responsável informou que o paciente passou por sessões de hemodiálise e apresentou boa resposta ao tratamento.

Os dois primeiros casos registrados no Piauí, foram atendidos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, e já receberam alta. A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, com apoio das autoridades de saúde. As equipes seguem acompanhando a situação e adotando medidas conforme os protocolos.

Saiba mais sobre: