Não a queimadas: Campanha de conscientização em Coivaras no Piauí é intensificada
A campanha também alerta que os responsáveis por queimadas podem sofrer sanções legais e multas
A Prefeitura Municipal de Coivaras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARCO), está promovendo uma importante campanha de conscientização para alertar a população sobre os perigos e as consequências das queimadas, especialmente neste período de seca.
Com o lema “Queimadas é crime, denuncie”, a ação reforça que atear fogo em terrenos baldios, quintais, mato ou lixo não é limpeza, é crime. Além de ser uma prática ilegal, as queimadas causam doenças respiratórias, colocam vidas em risco e destroem o meio ambiente, comprometendo a saúde pública e o equilíbrio ecológico.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
“Colocar fogo em áreas urbanas ou rurais durante a seca é extremamente perigoso, pois o fogo se espalha com rapidez, principalmente com o vento. Estamos trabalhando em parceria com órgãos e profissionais para evitar tragédias e proteger nossa população”, destacou a equipe da SEMARCO.
A campanha também alerta que os responsáveis por queimadas podem sofrer sanções legais e multas. A população é incentivada a denunciar casos suspeitos para garantir um município mais seguro e sustentável.
Além da divulgação informativa, a Secretaria de Meio Ambiente tem promovido ações educativas e parcerias com instituições para fortalecer a prevenção e o combate às queimadas, priorizando um meio ambiente equilibrado e uma saúde pública de qualidade para todos.