Mulher é autuada em flagrante por dar à luz e abandonar feto em Teresina

O feto foi encontrado em um saco plástico na manhã de domingo 16
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil A prisão foi feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa DHPP
A prisão foi feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa DHPP

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa-DHPP de Teresina, está investigando o caso de um feto humano que foi encontrado sem vida, enrolado em um saco plástico no domingo (16), no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina.

De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelas investigações, a Polícia Militar foi acionada por um motorista de aplicativo que havia transportado uma jovem.

A jovem em questão foi ouvida na sede do DHPP e autuada em flagrante. Segundo informações, ela teria dado à luz na madrugada de sábado, permanecido com o feto em uma sacola, ido trabalhar e, à noite, ao sair do trabalho, pediu um carro por aplicativo. Próximo à sua casa, ela teria descartado o feto, que estava em um saco preto.

O motorista de aplicativo achou o comportamento da passageira um pouco suspeito e, na manhã de domingo, retornou ao local. Ao abrir o saco, encontrou o feto do sexo feminino e acionou a Polícia Militar.

Após ser localizada a mulher foi conduzida e autuada por ocultação de cadáver. Após o pagamento de uma fiança ela foi liberada.

Ainda conforme a delegada, as investigações continuam para saber como a criança morreu ou se já nasceu morta e foi apenas descartada.