Menina de dois anos é resgatada com sinais de maus-tratos e mãe acaba presa em Pio IX

A criança estava em condições precárias de higiene e cuidado, em um ambiente sujo
Por Redação

Foto: Divulgação polícia Militar Momento da prisão da suspeita
Momento da prisão da suspeita

Uma mulher que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante após a polícia encontrar a filha dela, de apenas dois anos, com sinais de maus-tratos, em uma residência na cidade de Pio IX.

Conforme a polícia militar, a criança foi encontrada em condições precárias de higiene e cuidado, em um ambiente sujo, com restos de comida e latas de bebida espalhadas pelo chão. Ao ser abordada a suspeita, que estava visivelmente embriagada, apresentou comportamento agressivo, proferindo ofensas e ameaças contra vizinhos e contra os policiais.

A polícia chegou até o local através de denúncia anônima. 

Ainda de acordo com a PM, a suspeita faz uso de tornozeleira eletrônica e, somente este ano, já foi presa quatro vezes pela equipe do GPM, por diferentes crimes, entre eles ameaça, furto qualificado e tráfico de drogas, este último ocorreu há cerca de dois meses.

O conselho tutelar também esteve no local para adotar as medidas cabíveis com relação aos cuidados com a criança.

Após ser detida, a suspeita foi conduzida à Delegacia da cidade, onde foi autuada pelos crimes de maus-tratos contra menor de idade, ameaça, difamação, desacato e resistência. Ela permanece à disposição da Justiça.

Saiba mais sobre: