Mãe surta e faz as filhas de refém na zona norte de Teresina; BOPE é acionado

O Conselho Tutelar também esteve no local
Por Redação

Foto: reprodução Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Uma mulher que não teve o nome revelado, fez as duas filhas de reféns na manhã desta quarta-feira (17), após aparentemente sofrer um surto em uma residência, no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. O Conselho Tutelar e policiais do Bope foram acionados através de uma denúncia anônima, para atender a ocorrência. 

As duas crianças, uma menina de 7 anos e outra de 9, estavam dentro do quarto quando a mãe entrou em surto e começou a manter as duas presas no cômodo. Ela estava com duas tesouras.

Com a chegada dos policiais do BOPE, a porta do quarto foi arrombada e as duas meninas foram libertadas. Um outro filho da mulher, um adolescente de 17 anos, não estava na casa quando tudo ocorreu.

Após o resgate das meninas, a mulher foi levada pelo Samu para o Hospital Areolino de Abreu. O conselho tutelar por sua vez, fez o encaminhamento para as crianças terem agora a proteção necessária. 

A mulher vive na residência com uma tia e três filhos. Segundo a familiar, ela estaria em surto quando toda situação de ameaça teve início. 

Após o incidente desta manhã a guarda dos três filhos da mulher deverá ser repassada para o pai.