Homem tenta matar a esposa, troca tiros com a polícia e acaba morto em São João da Canabrava

O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (8)
Por Redação

Foto: reprodução Jonis Welson de Sousa.
Jonis Welson de Sousa.

Um suspeito de tentativa de feminicídio e violência doméstica, identificado como Jonis Welson de Sousa, morreu ao reagir à prisão na tarde de quinta-feira 8, no povoado Torrões, zona rural do município de São João da Canabrava. Ele teria trocado tiros com a polícia e, durante o confronto acabou sendo baleado e vindo a óbito.

Conforme informações repassadas pela polícia militar, uma equipe foi chamada ao local por volta das 14h após receber uma denúncia de violência doméstica, com suspeita de tentativa de feminicídio e cárcere privado, quando o Grupamento da Polícia Militar de São João da Canabrava pediu apoio para atender a ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito, a equipe então reagiu conforme os procedimentos operacionais.

✅ Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp

Ainda segundo a polícia, Jonis era foragido da Penitenciária Irmão Guido e contra ele havia mandado de prisão em aberto. O indivíduo respondia pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, além de ser suspeito de envolvimento em outros crimes, incluindo pistolagem.

Após a ação, vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia local para os procedimentos cabíveis. O revólver usado pelo suspeito foi apreendido.

O caso foi registrado e segue sob investigação pela polícia civil.